Arquivo | Gambiaras! RSS for this section

Granada de som!

Granada

Saudações Galera

Esse assunto foi discutido no fórum do paintball cenário uma boa idéia; mas válida?

Nosso esporte simula sim operações militares/policiais, mas daí usar usar granadas de som e luz, é o mesmo que usar granadas de explosão, sem chances pelos danos físicos que podem vir a causar aos jogadores.

Granadas de fumaça dependendo o local (CQB) pode trazer problemas respiratórios aos jogadores; a integridade física das pessoas deve ser sempre prioridade para os organizadores dos eventos/competição.

Não se pode usar? Pode, desde que todos os times tenham o equipamento e todos concordem e saibam do uso correto.

Se não, fiquem no básico que já é bem legal, as granadas e armadilhas com as bolinhas de paintball (nada de talco), e mesmo sendo as caseiras, ainda assim não trará riscos físicos.

 

OK?!

 

Bons jogos.

 

trap1

Customização!

Saudações Galera

Saca só essa customização do maluco; feita de um marcador A5 – parabéns rapaz, ficou show – e ele disse que foi até rápido – hehe – imagina.

 

http://www.pbnation.com/showthread.php?t=5192601

 

 

 

Modo Gambiarra – dos outros!

Saudações Galera

Vi essa gambiarra (só que não é) e achei muito legal; esse cara é bom; juntou dois marcadores e mais umas peças e olha “que massa” que ficou.

 

 

E ainda “camuflou” tipo estilo russo, que comentamos por aqui – hehehe.

Muito legal, parabéns, ficou demais – lol.

 

PLRA-Camo

Como prometido eis a minha versão da camuflagem urbana desenhada para os Patos Locos RA, comecei pela cor de fundo em tom sujo, acrescentei também rajadas de tom mais claro em padrões retos

2

Diferente das áreas naturais, o perímetro urbano se sobrepõe de padrões retos, cantos de muros, caixas de papelão, postes, caçambas… predominam sempre os ângulos retos. As cores nem cinza nem marrom representam um tom mais próximo do real, que acaba convergindo pra esse tom mais sujo

3

As linhas em tom mais escuro ajudam a dar sobra e profundidade quebrando a silhueta

4

Depois de feito o fundo acrescentei o padrão em tons de marrom e verde musgo, escolhi o shape hexagonal por estilismo mesmo, a longa distancia não faz diferença se são quadradinhos ou bolinhas

5

acrescentei mesclas de tons claros e escuros de forma que possa se misturar a um ambiente mais próximo do encontrado nas cidades aqui no Brasil e pra testar vou usar esse camarada aqui…

444

222 1271707433752_f jacarezinho-1

claro que ele não se encaixa na luz e sombra das fotos mas parece bom, agora vou partir para a tinta real hohohoho… aguardem e confiem

Bons jogos e fair play 😀

Respiração e o embaçamento da lente!

updateeye6

Saudações Galera

Tenho visto no youtube, e em meu último jogo aconteceu comigo – olha o despreparo – hahaha, que a galera depois de uma corrida leve ou certo tempo de jogo, fica com a respiração ofegante e com as lentes embaçadas.

Bom você pode dar um jeito nisso tento uma lente antiembaçante ou, se não puder bancar, controlando sua respiração.

Primeiro o que é o embaçamento?

O embaçamento aparece nas lentes quando há mudança brusca de temperatura entre dois ambientes. É o efeito da condensação. Ao entrar em contato com a lente, a umidade presente no ar se condensa em minúsculas gotículas na superfície da lente, formando uma película opaca que bloqueia a visão.

 

 

No nosso caso jogador você está respirando muito rápido pelo nariz produzindo ar quente que causa o embaçamento. Assim temos que “acalmar” nossa respiração, controlando-a e poderemos nos livrar desse pequeno problema, é difícil eu sei, mas não impossível.

Existe uma pá de técnicas de Yoga para respiração, mas nós queremos uma prática para nosso esporte, essa é bem legal: inspire, conte mentalmente até 3, expire, e conte novamente, fique sem ar contanto de novo e volta o ciclo.

 

 

A respiração “padrão” é inspirar pelo nariz e expirar pela boca, sendo que na inspiração conta-se até 2, e na expiração conta-se até 4, você vai perceber que isso diminui o embaçamento e ajuda na mira também.

Mas caso esse tipo de coisa seja muito “zen” pra você temos uma dica do Leandro colega de tinta parceiro do GoEP, segue a fórmula: em um recipiente de 100 ml, coloque 20% de água, 40% de álcool e 40% de detergente.

Daí é só aplicar em sua lente. Resolve? Já testei e ajuda muito. Coloquei eu um frasco borrifador e levo aos jogos – hehehe.

Bons jogos.