Defender o perímetro, o que fazer?

Placa Perigo

Saudações Galera

Em jogos de missão é comum um time ter responsabilidade por um pedaço da missão (submissão), os Patos várias vezes receberam a incumbência de defender uma certa área; o que nos trás ao post de hoje: atacar ou defender?

A Arte da Guerra nos ensina que a melhor defesa é o ataque, mas uma armadilha bem feita (mocado, aguardando ordens) muitas vezes é uma excelente opção.

Então quando devemos optar por um (ataque) ou outro (defesa)?

SunTzu-book

Temos que levar em consideração o TERRENO, a MISSÃO e qual a ESTRATÉGIA que vamos utilizar, conforme as características no nosso TIME (números de jogadores, marcadores, comunicação, etc).

Conversamos sobre esse aspecto antes, mas vamos pitaquear de novo – hehehe – por exemplo:

  • Se o terreno próximo ao nosso alvo/missão/local é mais elevado – muito melhor aguardar, nossos disparos vão mais longe e temos melhor visibilidade da área;
  • Ou se o time adversário deve entrar em um depósito grande, com vários cômodos para revistar, melhor aguardar, criar várias armadilhas;
  • Se o terreno for plano com muitos lugares para se esconder, o melhor é avançar em malha e ficar na vantagem;
  • Se apesar do benefício do terreno e local/posição, seu número de pessoas no time for pequeno, ou mesmo sem rádio para comunicação, aguardar pode ser a melhor opção.

Como vocês perceberam temos que levar muita coisa em consideração, sem contar que, normalmente no decorrer do jogo, o aspecto da missão muda, exemplo: depois de defender por X minutos devemos levar/pegar/etc o objeto/VIP para outro local – saímos da defesa para o ataque.

Mas como isso é um jogo, todos querem se divertir e todos vão estar bem no fim, correr pro combate como um maluco é normal – hehehe – que cada time tenha seu pedaço de missão/diversão e “bora” jogar.

 

146048145_640

Anúncios

Tags:, , , , , , , ,

About morcegoespideiro

Viciado em Paintball de LONGA data.....

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: