Overshoot!

Saudações Galera

Hoje vamos conversar sobre o “overshoot”; que é o termo em inglês que utilizamos para dizer quando um jogador foi acertado de maneira desnecessária em ambiente de jogo.

Deixando claro que isso no speed acontece de monte, inclusive tiros a queima roupa, mas que hoje em dia nos campeonatos, os juízes estão tendo o bom senso de evitar.

No entanto jogos de Cenário, RA ou qualquer outra modalidade de paintball o overshoot é considerado como falta de bom senso e camaradagem, sendo ofensivo para todos os jogadores que estão participando.

Porque? Sei lá, entende?

Isso ocorre pelo nervosismo do pessoal, não conhecimento do equipamento, podendo até ser psicológico, uma falta de confiança no decorrer do jogo onde é melhor atirar, mesmo em demasia, do que ser acertado.

Uma maneira de evitar isso é sempre ter alguém mas experiente junto dos novatos; conhecer bem seu equipamento e tentar não se afobar durante o jogo, afinal é um jogo.

Entendo que é muito revigorante sentar o dedo (sou espideiro – hehe) mas tudo tem seu lugar e momento, exemplo estou fazendo tiro de barragem, não estou atirando em alguém pelas costas ou pego inadvertidamente – bom senso sempre.

Dicas para lidar com os casos de overshoot aqui.

Correndo

 

Tags:, , ,

About morcegoespideiro

Viciado em Paintball de LONGA data.....

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: