Respiração e o embaçamento da lente!

updateeye6

Saudações Galera

Tenho visto no youtube, e em meu último jogo aconteceu comigo – olha o despreparo – hahaha, que a galera depois de uma corrida leve ou certo tempo de jogo, fica com a respiração ofegante e com as lentes embaçadas.

Bom você pode dar um jeito nisso tento uma lente antiembaçante ou, se não puder bancar, controlando sua respiração.

Primeiro o que é o embaçamento?

O embaçamento aparece nas lentes quando há mudança brusca de temperatura entre dois ambientes. É o efeito da condensação. Ao entrar em contato com a lente, a umidade presente no ar se condensa em minúsculas gotículas na superfície da lente, formando uma película opaca que bloqueia a visão.

 

 

No nosso caso jogador você está respirando muito rápido pelo nariz produzindo ar quente que causa o embaçamento. Assim temos que “acalmar” nossa respiração, controlando-a e poderemos nos livrar desse pequeno problema, é difícil eu sei, mas não impossível.

Existe uma pá de técnicas de Yoga para respiração, mas nós queremos uma prática para nosso esporte, essa é bem legal: inspire, conte mentalmente até 3, expire, e conte novamente, fique sem ar contanto de novo e volta o ciclo.

 

 

A respiração “padrão” é inspirar pelo nariz e expirar pela boca, sendo que na inspiração conta-se até 2, e na expiração conta-se até 4, você vai perceber que isso diminui o embaçamento e ajuda na mira também.

Mas caso esse tipo de coisa seja muito “zen” pra você temos uma dica do Leandro colega de tinta parceiro do GoEP, segue a fórmula: em um recipiente de 100 ml, coloque 20% de água, 40% de álcool e 40% de detergente.

Daí é só aplicar em sua lente. Resolve? Já testei e ajuda muito. Coloquei eu um frasco borrifador e levo aos jogos – hehehe.

Bons jogos.

 

Tags:, , , , ,

About morcegoespideiro

Viciado em Paintball de LONGA data.....

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: