Simulação de Combate!

stock-footage-two-soldiers-mapping-out-their-strategy-on-transparent-board

Saudações Galera

Achei um texto interessante sobre esse assunto e resolvi trazer ele para o nosso contexto – paintball – e seu uso e aplicação nos jogos.

Para podermos simular devemos ter em mente:

  • Missão;
  • Mapa (local);
  • Adversários;
  • Nossa equipe.

Para iniciar nossa simulação, devemos conhecer bem a nossa equipe para podermos designar cada membro a seu posto, para podermos cumprir a missão; vamos precisar conhecer o local de jogo e se pudermos dar uma “sacada” nos nossos adversários melhor.

Os itens acima são básicos para podermos bolar nossa estratégia, quanto mais soubermos desses itens melhor será nossa simulação.

 

Espionagem2

Vamos dar um exemplo e mostrar os 3 níveis de uma simulação – Boa, Ruim e a Esperada.

Exemplo de missão: o time A deve plantar a bomba no galpão, onde o time B vai estar de prontidão aguardando seu adversário.

terreno1

Vamos dizer que seu time seja o A e o time adversário B ficará na defesa, é composto por jovens loucos para jogar; podemos começar a simulação nos perguntando: “O que nosso adversário vai fazer?”

Bom, pelo mapa e pelo que você sabe do time adversário eles podem:

Nível Bom de simulação ou o que gostaríamos que acontecesse:

  • Avançam com tudo e ficam no perímetro perto do galpão, alguns nos caixotes, outros no mato mais avançados;

Nível Ruim de simulação ou não queríamos que isso acontecesse:

  • Eles se posicionam estrategicamente em volta do galpão sem se mostrar, bem posicionados e escondidos;

Nível Esperado de simulação ou se prepare para batalhar:

  •  Eles assumem um meio termo, alguns dentro do galpão, outros nos caixotes e outros ainda no meio do mato.

Você deve comemorar se ao se iniciar a partida o time adversário for visto assumindo as posições esperadas na simulação BOA; se você ver só alguns então aconteceu o ESPERADO, caso contrário o RUIM aconteceu e você terá uma trabalheira danada, pois eles sabem muito bem como jogar.

Você tem que movimentar seus jogadores a fim de verificar qual das “simulações eles assumiram” e adotar a tática adequada (e já pré definida) para o embate.

terreno2

Exemplo: o time B “assume a simulação BOA”, partem pra cima com tudo, ficando no mato e nas caixas próxima ao galpão; ao perceber isso você passa a instrução combinada: avançam com cautela pelo mato (caso tenha um perdido pro ali) e pegam os mais avançados pelos lados e entram no galpão.

Você pode fazer vários níveis de simulação não precisa ficar só nesses 3, e bolar os códigos de comunicação e possíveis táticas a serem utilizadas, principalmente se a coisa ficar FEIA pro seu time, é sempre bom ter um plano 2 de emergência.

 

Correndo

Tags:, ,

About morcegoespideiro

Viciado em Paintball de LONGA data.....

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: