Como seria um campeonato de RA?

Placa Perigo

Saudações Galera

Vasculhando pela net constatei que temos eventos de RA, e pelo mundo afora idem, principalmente Europa (França e Portugal) onde o Extreme prevalece (vídeos desses eventos pipocam no youtube), inclusive dos EUA que é o berço do esporte.

Mas apenas eventos – e o que rola de campeonatos são os que chamamos de “espidinários” – não consegui localizar um campeonato com moldes da categoria speed – limite de campo e tempo.

Acredito que para RA teria que ser algo estilo FPS (CS ou CrossFire), onde o que contaria, em termos de pontuação, seria a missão cumprida, seja ela de resgate, bomba ou VIP.

E como defesa é diferente de ataque, teríamos que ter um revezamento entre os times em cada tipo de missão e uma pontuação diferenciada para quando o campo e missão favorecerem muito a um determinado time.

Qual seria o tamanho do campo? Missões? Tempo?

Como sempre isso é um trabalho para os palpiteiros dos Patos – hehehehe – não que isso seja o correto ou que vai acontecer, é apenas um ponto de vista:

  • Tempo de jogo: 30 minutos para cada missão seria suficiente;
  • Tamanho de campo: 1Km (um quilometro) quadrado seria suficiente;
  • Pontuação de acordo com a missão realizada;
  • Melhor de 3 jogos – depois vira.

E vocês o que acham? Pouco tempo?

Campo pequeno? Melhor de cinco?

Não dá certo por causa dos juízes, que não vão poder “ver” tudo?

Palpitem…

Marcador

Tags:, , ,

About morcegoespideiro

Viciado em Paintball de LONGA data.....

2 responses to “Como seria um campeonato de RA?”

  1. MEC says :

    boa tarde

    vejo que é realmente dificil acontecer um campeonato, mas a s vitorias em eventos, são o que chamamos de cumprimentos de missões. vence quem cumprir missões….os campeonatos que existem são os de tatico, em ambiente de campo comercial,

    aqui em Joinville, em uma etapa do circuito, nós fizemos um jogo chamado WAR CAD, onde a base dos jogos é o jogo de tabuleiro WAR. o jogo se baseava na conquista de territorios, e a cada termino de game, faziam a contagem de territorios dominados e contabilizava-se os pontos.
    ficou muiot legal e deu muito certop. mas a base de tudo é o fair play…e se a galera levar pro lado de rivalidade pesada, aí não da certo mesmo…o principal é se divertir, pois não há remuneração e nem premiação…o unico premio são as marcas roxas e o suor dos combates

    att: MEC

    • morcegoespideiro says :

      Saudações Comandante

      Quanto tempo – pois é, esse é o problema que vejo hoje em dia – Qual time completou a missão? Afinal não é apenas um time são vários que se ajudam em campo. E espidinário não é RA – hehehehe.
      Se em speed os juízes tem trabalho dobrado com os jogadores, por causa da “competitividade” que aflora, imagina esse tipo de campeonato só no fair play – hahahaha.

      Por falar nisso eu vi as fotos do WAR CAD – SHOW!!!!!!

      Mas o meu intuito aqui é só levantar a “lebre” já que isso é MUNDIAL e eu gostaria de algo estilo CS (ou outro parecido FPS) que seria igual em QUALQUER lugar como o speed.

      Valeu a participação Mestre.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: