Evento de Paintball! E agora?

estrat

Saudações Galera

Com esse monte de eventos pipocando pelo nosso Brasil e até pelos jogos internacionais, até parece que é moleza organizar um evento de paintball.

O que vocês acham?

Vamos dizer que você conseguiu achar um local maneiro para jogar paintball, tem permissão do dono (se for o caso), bolou a missão (ou pegou aqui no blog no sumário de missões – heheh) e claro, conta com amigos para a organização do campo e para serem os juízes, há – conseguiu até patrocinadores (água, comidas e estação de recarga, etc).

 

Muito bem; é só?

 

Não, tem muito mais, as dicas do pessoal da Kommandos são muito boas:

http://www.revistakommandos.blogspot.com.br/p/dicas.html

 

E somem a elas os seguintes pensamentos: autorização do pessoal da polícia para a realização do evento, pelo menos avisa o pessoal e a vizinhança que vai rolar um jogo, para não ter complicações posteriores; se conseguir uma ambulância com o pessoal da Secretaria de Saúde da sua cidade vai dar um toque especial, isso não é tão complicado quanto parece, converse com eles, vocês vão se surpreender.

 

Hã – sim – é demorado e trabalhoso e tem que ser feito com antecedência para se ter um EVENTO bem bolado, mas vai por mim, vale a pena.

 

Pessoal um esquema desses é tão grande que sem seus amigos para te ajudar nada vai dar certo – desde a elaboração das missões até a organização do pessoal no dia do jogo – só pra terem uma iédia, eu até pedi ajuda pro Paulo (GoEP) e do Mec (CAD Paintball) que manjam dos “esquemas” pra ver se não falo muita besteira – hahahahhaha – segue as recomendações deles:

 

?????????????????

“Que os organizadores tenham em mente o seguinte: o que você pensa, deseja ou imagina, quando faz um evento? Mostrar para as pessoas a capacidade da sua equipe em torno de organização? Proporcionar as outras equipes um evento da altura que você gostaria de participar? São perguntas onde a resposta é praticamente uma só: EMPATIA.

 

Em todos os casos você deve se colocar na pele da pessoa que vai participar do evento:

  • Segurança
  • Hospitalidade
  • Informação
  • Organização

 

Esses são atributos de primeira linha, e precisam ser testados a todo momento, para nada fugir do controle. Nada de gambiarra, tenha excelência, use os benchmarking de outros eventos, multiplique o bom, melhore o mais ou menos e exclua o ruim.
Um exemplo disso são as faixas com velcro, a primeira vez que vi, foi no evento Nordwind aqui em SC, fizemos a mesma coisa no Dog Days e já vi fotos de outros eventos com esse tipo de identificação, muito melhor do que as fitas adesivas.

 

 

Quanto ao “campinho”, onde as pessoas vão fazer os games, isso vai da criatividade e dedicação, já vimos locais dos sonhos como a Nuketown da Tippmann, mas também campos muito bem bolados com pequeno espaço, e a diversão foi satisfatória também.

Como organizador, você deve deixar a imparcialidade de lado, mesmo que aquele seu camarada venha pedir algo que fere a ordem coletiva, não faça, mostre a ele que se fosse ele, faria o mesmo, que as pessoas iriam se sentir passadas pra tras, caso abrisse exceção para ele.

Cada evento é diferente e tem suas particularidades, e muitas coisas fogem ao padrão, algumas regras se mantêm mas outras são feitas adequadamente para cada evento, e caso tenha alguma exceção a regra, informe antecipadamente.

O mais importante de tudo, tenha consciência de que não vai ser 100%, busque alternativas, escapes, se adapte as dificuldades.

 

Faça com amor ao esporte e com muita educação e respeito a todos.

 

E no final valorize tudo que foi bom, deixando de lado qualquer eventualidade.

 

Abraço

MEC CAD Paintball e Paulo GoEP”

 

 

É isso aí pessoal – bons jogos e MUITA TINTA.

 

Correndo

Tags:, , , ,

About morcegoespideiro

Viciado em Paintball de LONGA data.....

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: