E assim nasceu…

Atendendo ao meu “chamado” o pessoal do CAD Paintball nos agracia com a sua história:

 

“Nobres guerreiros

Nos idos de 2012, alguns jogadores de uma equipe chamada Bad Company, estavam meio desconfortáveis de como estava caminhando a equipe, pois era mais festa do que paintball; e a partir disto, dois desses guerreiros, começaram a pensar em como seria uma equipe ideal.

Para isto decidimos arriscar tudo, partindo do zero, desde a concepção de novo nome, nova estrutura, símbolo, modalidade, enfim, apagar tudo que se sabia e tinha na mente, e após uma lavagem cerebral, renascer…

Minha gente, dar um nome a uma equipe não é fácil, pensamos em vários, mas o caminho foi colocar no nome o que acreditávamos ser a base para uma grande equipe dentro e fora de campo.

 

Pensamos em 3 atributos fundamentais:

  • COMPROMISSO: os integrantes tem que ter compromisso, não da pra ter pessoas que as vezes participam, tem que estar presente, e mostrar que se importa com a equipe;
  • AMIZADE: temos um lema: “entramos amigos e saímos amigos”, independente do que aconteça, temos que lembrar que não é de verdade, é uma brincadeira, e a fidelidade a realidade não pode superar o sentimento de amizade dentro da equipe;
  • DIVERSÃO: esse é o foco, lembre-se, saiu de casa, saiu pra se divertir, se saiu pensando em encrenca, não vai.

 

Com isso definido partimos para o símbolo: colocamos um escudo que mostra uma proteção (defesa, base) e colocamos uma águia – que é caçadora nata, com ampla visão do alvo, velocidade, precisão e muitas outras qualidades.

Dai surgiu o CAD PaintballCompromisso Amizade e Diversão.

 

Ok, tudo muito bonito, mas vamos seguir qual modalidade?

Um integrante da equipe estava em um evento, vestido com farda militar e marcador de speed (até parece alguém que eu conheço – hehehe). Alguns jogadores o questionaram: “- você é jogador de que? Speed ou RA? Pois usa roupa de RA mas marcador de speed”.

Ficou uma pulga na orelha e ele viu que precisava de foco e com isso partimos para o RA, um crescente nacional e apostamos nessa modalidade, trocamos marcadores, investimos em fardas, comunicação e equipamentos de qualidade, que rapidamente nos fizeram destacarmos entre varias equipes.

Nascemos nos campos do Hoffmann, uma lenda do paintball brasileiro, onde a ideia militar entranhava pele adentro e nos fazias ouvir o coração bater em cada missão passada.

Próximo passo REGRAS: criamos um estatuto – onde seguimos a risca e varias mudanças já foram feitas.

Com tudo isso em mãos, fomos vender a ideia para a equipe, fizemos uma grande apresentação, olhos brilhavam, faces expressivas de aprovação, dúvida e negação se formaram; no final, a maioria absoluta vibrou com a ideia, foi maravilhoso.

Começamos tudo isso a 2 anos atrás, uns ficaram para trás e outros continuaram,  prosperamos, pois começamos com 8 integrantes e hoje somos mais de 20.

Hoje o CAD é uma grata realidade e tenho um amor imenso nessa equipe, muitas lições aprendi e muitas outras vou aprender.

Lidar com egos, é difícil, principalmente por se tratar de um esporte amador, que não gera lucro pra ninguém, os ganhos são atributos e lembranças, e umas marcas roxas na pele.

 

Nosso grito de guerra:

É O CAD! É O CAD! É O CAD!

 

Onde estiver tocando “Sunday bloody sunday na versão do sambô” em um evento de paintball, pode ter quase certeza de que somos nós, passa lá pra cumprimentar.

 

Abraços

MEC

Comandante – CAD Paintball”

https://www.facebook.com/pages/CAD-Paintball-Team/468841839804939

 

 

Meus agradecimentos ao MEC e ao pessoal do CAD por compartilharem sua história com gente – e você aí – conte pra nós como nasceu “seu time do coração”.

 

Placa Speed

 

Tags:, , , , ,

About morcegoespideiro

Viciado em Paintball de LONGA data.....

2 responses to “E assim nasceu…”

  1. Seco (CAD Paintball Team) says :

    Isso ai,aonde tiver tocando estaremos lá…… É O CAD! É O CAD! É O CAD!

  2. MEC - 01 CAD joinville says :

    pode cerre seco !!!

    a próxima é na Nordwind !!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: