São tantas Emoções!!!

Placa Perigo

Saudações Galera

Assistindo a uma transmissão de um jogo de volei – final feminino – me ocorreu um pensamento – um dos times estava “motivado” para levar a disputa para mais uma rodada, mas de repente – PUFF!! – adeus motivação.

O mesmo aconteceu com um time de paintball, estavam perdendo na final viraram o placar, mas no fim…  perderam…

O que houve?!?

Motivação é algo pessoal – e a de um time????

A motivação de um time é a motivação pessoal de cada jogador, você pode me dizer – ou – a motivação do time é vencer… então porque? porque na hora H, no momento decisivo a coisa desanda???

Pois é, mistérios da humanidade – mas como jogador você pode minimizar isso, e como capitão é seu dever; como sempre vou dar uma palpitada no assunto – hehehehe.

As pressões em um jogo de campeonato são várias: não é só vencer, tem patrocínio (dinheiro, muito dinheiro), fãs, família, amigos, colegas de time, inimigos… como lidamos com esses fatores é que vai determinar nosso estado de espírito para a partida.

 

 

O principal é se ter um OBJETIVO – claro, único para TODO o time – o que no caso em questão é: GANHAR O CAMPEONATO; ou ficar entre os 10 melhores; ou ainda participar de uma etapa em uma das categorias.

Para ganhar um campeonato envolve dedicação e esforço, o que significa treino (físico e técnico) e companheirismo dos envolvidos; e todos devem ser cobrados desse comprometimento.

Se algo não estiver certo, converse com os jogadores e tente resolver da melhor maneira, se alguém acha que é melhor naquela posição faça um teste com eles para que eles constatem o fato racionalmente, nos treinos chame a atenção no que cada um deve melhorar, se faltarem nos treinos mostre como ele é peça importante no time e a dedicação deve ser o foco principal – caso contrário você terá que procurar alguém comprometido com o objetivo.

Lembre-se, estabeleça UM OBJETIVO, as metas para conseguir realizá-lo, e como será computado para futura avaliação na verificação dos resultados.

Transparência e comprometimento – muito treino e dedicação – e vocês irão formar uma barreira onde otimismo desvairado, raiva ou o que quer que seja não vai conseguir romper o que foi solidificado com treino e trabalho árduo e a conquista do objetivo estará garantida.

OK

 

Tags:, , , ,

About morcegoespideiro

Viciado em Paintball de LONGA data.....

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: