Como desenvolver missões!

Prezados Guerreiros

Uma das coisas mais importantes em um jogo de Real Action, são as missões.

Por isso hoje vamos falar um pouco sobre como desenvolver uma missão que contemple todos os elementos necessários para uma grande partida, cheia de emoção e diversão, colocando a flor da pele todos os sentidos dos guerreiros envolvidos.

Você deve fazer uma relação entre, local de jogo e número de combatentes. Essa relação é fundamental, para termos um jogo dinâmico. Um jogo de paintball, não pode ser técnico em demasia, para que não se torne chato. Ele deve dar preferência ao combate, fazer com que os oponentes caiam de frente um contra o outro o mais rápido possível.

Coloque-se no lugar das forças que vão combater e imagine varias estratégias de jogo, com isso você pode criar uma missão principal onde as forças vão passar por aquele ponto e o combate vai ficar mais forte naquele local.

Não dificulte muito com missões mirabolantes, menos é mais, faça uma missão onde qualquer operador possa cumprir e outra para o engenheiro. Se for um evento com vários jogos, então não se preocupe a toda hora fazer missão pra engenheiro

Equilíbrio: as missões devem ser equilibradas e não favorecer nenhuma equipe, caso for conveniente e o campo não favorecer, faça troca de bases de saída.

Conheça os participantes, do que eles gostam e como jogam, isso vai te facilitar muito.

Um bom exemplo de missão, é colocar uma no meio do campo, do tipo hastear bandeira representando o domínio da região e outra para invasão de base. Essa invasão de base pode ser a missão do engenheiro onde ele possa se infiltrar na base inimiga instalando algum circuito ou qualquer outra tarefa exclusiva dessa especialidade.

Teatro de operações: colocar elementos teatrais ajudam nas missões, paletós para governantes e embaixadores, roupas de médico, elementos que criam maior realidade vão aumentar e muito o status das missões

Nunca faça as missões sozinho. Pode ter certeza que o que você enxerga não é o que todos veem. Compartilhe as missões com mais 03 ou 04 pessoas para ver qual é o entendimento. As vezes uma ou outra palavra escrita muda todo o contexto.

Leia e releia e tente encontra falhas e perguntas que possam ser feitas, do tipo: pode isso? pode aquilo? Se o refém for resgatado a outra equipe pode pegar de volta? Imagine todas as frestas e evite ser pego no contrapé, para não ficar sem saber o que fazer.

Bom senso, converse com todos e faça um briefing detalhado esclarecendo cada objetivo.  As vezes as equipes podem encontrar uma outra alternativa e concordarem sobre adaptar alguma missão.

(A parte pelos Patos: saca a organização, a vila e “tudo o mais” – hehehehe)

Segurança sempre, missões com explosivos, ou em altura deve-se tomar cuidado redobrado.

Ah e não se esqueça da historinha, um bom enredo sempre empolga a galera e as missões tem que ficar dentro do contexto, fazer parte da historia.

Bons jogos….

MEC

Comandante CAD PAINTBALL

https://www.facebook.com/pages/CAD-Paintball-Team/468841839804939

Tags:, , , , , ,

About morcegoespideiro

Viciado em Paintball de LONGA data.....

2 responses to “Como desenvolver missões!”

  1. morcegoespideiro says :

    Vídeo é do Paulo do GOEP (PR) – Presidente da Federação PR Paintball – kkkkk – valeu chefe por deixar a gente publicar aqui o vídeo.

  2. MEC - 01 CAD joinville says :

    Ai galera….

    tudo isso é um grande trabalho em equipe, cada um dando sua sugestão, sua opinião e no fim sai um grande trabalho..

    valeu

    CAD eternamente CAD

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: