A linha do meio

Um jogo de paintball envolve invariavelmente um campo e pelo menos dois times opostos, logo sempre existirá a linha do meio, a área onde os dois times se encontram, a linha vermelha, a terra de ninguém…

linha vermelha

Em campos pequenos e até alguns médios é fácil ver essa linha já no start, mas se for em um cenário CQB ou mata fechada fica impossível saber onde ela se encontra, o quanto se pode avançar antes de dar de cara com o inimigo, até que chega aquele ponto onde você já não sabe se está se arriscando demais ou se ainda tem espaço de sobra…

Primeiro você deve avaliar suas próprias condições, você corre rápido? Encontrou muitos obstáculos pelo caminho? Conhece a área de jogo? Se você souber responder essas perguntas já tem grande chances de saber se chegará primeiro na linha do meio e conseguirá uma posição vantajosa, ou se deve parar o avanço um pouco antes e escolher ficar recuado e preparar uma tocaia…

Não importa o tamanho do campo, no final, essa linha do meio vai ser onde o jogo acontecerá, e saber enfrentar a linha de frente é a única forma de ganhar, e antes de tudo, saber se você chegou lá primeiro e vai atacar ou se vai ter que esperar e se defender.

Em um jogo recente, eu avancei muito rápido por um caminho limpo, e eis que do nada o adversário passa do meu lado sem nem dar conta de que eu era do time adversário… na verdade meu time estava onde devia estar, era eu que estava uns bons 20 metros adiantado, sem muita opção eu atirei e fui pego, mas a possibilidade de um pequeno grupo avançado, pode ser muito útil, existem muitas formas de se usar a linha do meio, snipers, recon, tocaias… use e abuse da estratégia, ganhe a linha do meio e ganhe o jogo.

Espero ter ajudado, bons jogos e fair play😀

Tags:, , , ,

About Artista

Eu corro como um pato loco

Deixe uma resposta

