Como montar um campo de paintball

?????????????????

Muitas e muitas das visitas do blog são pelo interesse de alguns players de ir além e ter seu próprio campo, por isso resolvi montar esse post pra dar uma idéia do que pode ser feito para facilitar esse sonho, primeiro quero deixar claro que os Patos Locos não tem um campo de paintball comercial, nós temos uma área de mata onde jogamos e também jogamos no campo Headshot em Maringá, dessa forma todas as nossas opiniões são baseadas no que vemos e também no que desejamos, mas sempre no campo especulativo, digo isso porque muitas questões mais técnicas ou práticas não poderemos responder

Mas dar pitaco é com a gente mesmo, então vamos lá…

Estrutura

Além da área de jogo, você vai precisar de um local para guardar os equipamentos, uma sala de espera com pelo menos uns três sofás grandes, vestiários, banheiro e uma recepção, os espaços coletivos merecem atenção para proporcionar o melhor conforto possível, por mais que seja um esporte “sujo” o lugar tem que ser bem apresentável.
A área de jogo e os bunkers devem ser seguros, nada de farpas ou pontas de prego, a ultima coisa que você quer é que alguém se machuque.

Pessoal

No mínimo você vai precisar de dois funcionários, um para recepção marcando os horários e cuidando do caixa e outro para ajudar com os equipamentos, o tamanho do campo influencia muito nesse número, mas no mínimo isso.

??????????

Equipamento

Além dos marcadores você vai precisar dos kits de reparo específicos para os modelos, torpedos de CO2 ou HPA, estações de recarga, boas ferramentas, mascaras, coletes, macacões, e peças extras pra tudo, telas pra fechar a área de jogo, isso é imprescindível! E por fim bolinhas caixas e caixas de bolinhas, um bom estoque para garantir qualquer imprevisto, pois sem bolinhas não tem jogo. E Como extra, material de limpeza de higiene e uma caixa de primeiros socorros.

Organização

Um bom timing seria assim, o recepcionista atende o primeiro grupo o auxiliar prepara os equipamentos, você passa as instruções, enquanto o primeiro time joga outro grupo já está na sala de espera vendo TV ou ouvindo música, com o término da partida o auxiliar corre para preparar os equipamentos e encher os cilindros enquanto você passa as instruções, e com sorte já terá outro grupo na sala de espera. O atendente atenderá o telefone marcará os horários e passará uma explicação previa de como é o jogo, de preferência que seja uma moça bonita, o auxiliar deve ver se os marcadores estão funcionando perfeitamente, se as mascaras estão limpas e os cilindros carregados. Enquanto você gerencia tudo e garante a segurança dos jogadores. E todos serão responsáveis pela organização e limpeza do campo.

lg_fort-paintball-field-at-Coopers-Cave-in-New-York

Publicidade

Não adianta só montar, eles não virão, é preciso fazer propaganda, cartazes, panfletos cartões, anúncios em jornais carro de som, promoções casadas, tudo que possa impulsionar seu negócio, investir em propaganda é essencial.

Por aqui já dá pra notar que os gastos serão grandes, muito pode ser feito na gambiarra, com coisas doadas, tem muitos posts aqui no blog sobre isso, mas no fim mesmo as miudezas vão enfiar a mão no seu bolso, tenha sempre uma segunda opção, um sócio, um fiador, uma avó que peça empréstimo pra você porque contas surpresa vão aparecer.

Por fim analise bem as suas opções, comprar equipamento novo ou usado, campo em terreno próprio ou alugado, speed ou cenário, campo grande médio ou pequeno… não adianta montar um campo grande se na sua área só aparece uma meninada pra um joguinho rápido, ou montar um campo de cenário e descobrir que na região tem quatro times de speed, pesquise, fale com a galera, pergunte nos fóruns e comunidades, a informação é a principal ferramenta pra montar um negócio de sucesso.

E segue as instruções da federação de sampa para a parte burocrática:

a) Solicite a prefeitura o direito de uso e ocupação do solo. Veja se a atividade (jogos e entretenimento) é permitida na região de seu interesse.
b) Providenciar alvará do corpo de bombeiros,
c) alvará da prefeitura,
d) CNPJ (obrigatório) e INSCRIÇÃO ESTADUAL para comercialização de equipamento,
e) CERTIFICADO DE REGISTRO (CR) junto ao exército com seus equipamentos apostilados. Para isso é necessário apresentar a nota fiscal de compra dos marcadores;
f) Adotar procedimentos de segurança indicados pela federação de paintball.

E tenha em mente que se no seu estado existe uma federação eles podem te ajudar muito com dicas de como montar o campo, de como arrumar a papelada e também na divulgação e criação de eventos.

Espero ter ajudado, bons jogos e fair play😀

segue aí um videozinho gringo mas muito útil

Tags:,

About Artista

Eu corro como um pato loco

4 responses to “Como montar um campo de paintball”

  1. morcegoespideiro says :

    Arrassou! hem! chefe!? kkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: