Achando o caminho

Você acordou cedo, é o grande dia, vai jogar com um time de fora em um campo novo, mata fechada, um grande jogo, lá chegando a primeira coisa que entregam é um mapa da área uma bússola e as coordenadas do objetivo… e agora José?…

Você não conhece a área, de fora não vê nenhum ponto de referência, como vai se achar? A leitura da bússola é bem simples, a agulha aponta pro norte, simples assim, então você alinha o norte do mapa com o norte da bússola e já tem pelo menos a idéia de pra qual lado pode ir…
mapa
Tomemos esse mapa como exemplo, existe um rio que corta a área de jogo, na margem oposta tem um QG e uma base de lançamentos de Katyusha você tem que invadir o QG para conseguir documentos importantes e explodir a base dos foguetes, mas você não sabe nada além de onde está, o start no canto inferior direito, e onde é o norte…
g44-2
Com a bússola e o mapa podemos calcular o azimute, isso também é fácil, geralmente nas bússolas tem as marcações, mas caso não tenha ou você tenha descoberto o norte de maneira improvisada basta ter o norte como início, ele é zero graus, seguindo em sentido horário fecha-se o circulo com 359º, logo a partir do ponto onde você se encontra pode-se definir um ângulo em relação ao norte para ser seguido, no exemplo do mapa, os foguetes se encontram a 348,75º e o QG está a 305º a partir do ponto de partida.
mapa2
Uma opção de estratégia é o time andar junto até a margem e se dividir em duas equipes que atacarão simultaneamente, nesse caso todo o time seguiria a 305º até a margem onde uma parte seguira até o QG mantendo a rota e a outra atravessará o rio seguindo 0º e na margem oposta toma a direção de 67,5º…
mapa3
E se só tiver uma bússola, o time que for seguir sem ela tendo a direção deve destacar um ponto no terreno como guia, uma arvore ou pedra, destacar um batedor que vai seguir em linha reta pela direção do objetivo, por um espaço X, o grupo deve direcioná-lo caso ele saia do curso, após chegar ao guia o grupo se aproxima dele e determina um novo guia mais adiante, e se repete o ciclo, nesse caso deve-se evitar qualquer mudança no percurso, tentando se manter o mais reto possível.
bussola-material-vector_15-8782
É claro que é muito difícil calcular a localização exata dos objetivos, mas dessa forma tem-se um ponto guia inicial.

Espero ter ajudado, bons jogos e fair play😀

Tags:, , ,

About Artista

Eu corro como um pato loco

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: