Haja fôlego

cansaço

Umas das dificuldades dos ballers de fim de semana que levam uma vida sedentária a maior parte do tempo é o fôlego, correr por um terreno acidentado carregando seu equipamento pode ser muito difícil quando não se está em boa forma, essa é a hora de parar de jogar…

Brincadeirinha nunca pare de jogar, vou dar algumas dicas pra galera que está fora de forma que espero que ajudem…

1º – Alongamento – pode parecer estranho ficar se alongando sozinho no canto, mas lembre-se que é uma vergonha muito maior abandonar o time por falta de energia. Quando você se alonga, está preparando seu corpo para uma atividade física, os músculos se preparam para trabalhar e a respiração tem um aumento gradativo.

2º – Aquecimento – Dê uma andada pela área, finge que está avaliando o campo, ou que viu algo lá na frente e foi conferir kkkk… Se você já estiver em um bom ritmo quando entrar em campo a estafa vai ser bem menor.

3º – Equipamento – Abra mão de tudo que é desnecessário, aliviar um pouco a carga aumenta sua autonomia, principalmente na área do peito e nas pernas, alivie o colete e esqueça as joelheiras, troque o coturno por um tênis leve, isso diminui a resistência, e facilita a circulação.

4º – Vá com calma – Comece devagar, nada de arrancadas rápidas, encontre boas posições onde a perícia valha mais que a pressa, tente ser um sniper ao invés de um batedor, não adianta tentar se matar, como dizem os vikings, um morto não é útil a ninguém.

5º – Pare – Se estiver cansado, pare um pouco, se depender de mim jogo o dia inteiro sem parar, mas o corpo manda mais, é melhor jogar 3 missões em 6,jogando e descansando, do que se matar em duas seguidas e perder as outras 4, você se recupera muito mais rápido se parar na hora certa.

Espero parar de envelhecer, bons jogos e fair play😀

Tags:, , ,

About Artista

Eu corro como um pato loco

One response to “Haja fôlego”

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: