Ficar ou avançar

avan

Uma das maiores duvidas dos iniciantes, você está lá abaixado atrás do bunker, e ninguém parece estar atirando em você, ou você percebe que o cara que atirou em você agora está mirando no colega do lado, e bate aquela duvida, será que agora é a melhor hora pra avançar?

Existem algumas questões a serem analisadas antes de tomar essa decisão, primeiro você deve avaliar sua posição, se você for avançar:
Para onde pretende ir?
Vai passar pela área de tiro de algum adversário?
Quanto tempo você vai precisar?
Vai precisar de cobertura?

Analise as porcentagens, e calcule se as chances estão a seu favor, se você pode ver perfeitamente para onde pode ir e o caminho até lá, não é campo aberto e nem muito perto do adversário, pode chegar lá rápido e vai precisar de apenas um companheiro te dando cobertura só pra garantir, ok, avance sem medo.
Sem ver para onde vai, passando por todo o campo adversário por um terreno cheio de obstáculos só se você for o pato fundador… Chuck Norris… kkkk
Mas se depois dessas analises, algumas forem promissoras e outras não, você deve se avaliar, se você corre rápido ou não, se quando chegar lá vai poder se esconder bem ou não, se pedir mais cobertura vai atrapalhar a estratégia do time ou não…

Depois você deve avaliar o adversário, o cara na sua frente é bom, ele tem marcador eletrônico? Tem apenas um ou tem mais adversários mirando em você? Ou ele tem que mirar em você e mais um companheiro? Ele tem uma posição boa de tiro?

Paintball antes de ser um esporte de ação é um esporte de estratégia, o segredo é aprender a pensar sob pressão, no catadão de arapongas em certo momento eu estava atrás de uma árvore com dois adversários mirando em mim, um deles estava em uma boa posição, o outro estava tentando avançar, eu fiz mira sobre o que tentava avançar, pois ele era o alvo mais fácil, atirando esporadicamente sobre o outro para manter ele de cabeça baixa, depois de eliminar este, eu me concentrei no que estava bem posicionado, ele atirava numa proporção de 5 a 6 disparos pra cada um meu, quando você atira em grande volume é possível ver bem a sua posição, o local de onde as bolinhas estão saindo, e por causa disso foi bem mais fácil mirar nele, ou seja cabeça fria e uma boa estratégia venceram o volume numérico. E sorte também é claro.

É isso aí, bons jogos e fair play 😀

Anúncios

Tags:, , ,

About Artista

Eu corro como um pato loco

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: