Postura de combate

Eu já fiquei entre o fogo cruzado, não foi nada bom, graças a um companheiro de time habilidoso eu não fui atingido, mas isso me fez pensar nesse post, pois muitas vezes jogadores são alvos de seus próprios companheiros…
Eu não me refiro aos enganos onde você é confundido com o adversário, mas sim aos “acidentes” de jogo, onde em um momento de azar você acaba ficando entre o marcador e o adversário, eu resolvi colocar acidentes entre aspas porque isso pode ser evitado, então não é tão acidental assim…

A principal causa desses acidentes é uma má postura de combate, muito do que eu vou falar está presente no nosso manual para iniciantes, e por incrível que pareça muitas vezes esses acidentes acontecem com veteranos, isso se dá porque muitos players com o tempo se tornam relaxados e acabam adotando uma postura de combate egoísta…

sul

A posição sul é uma das posturas essenciais, nessa posição vários jogadores podem ocupar um espaço reduzido sem risco de fogo amigo, nessa posição o marcador fica voltado para baixo e para o lado desobstruído, ela é tão comum que é incrível ver como tem jogadores que não a utilizam, ela pode ser vista numa infinidade de capas de jogos e de filmes, ela é boa para espaços reduzidos e para se mover furtivamente, por exemplo em uma limpeza estilo CQB, pois o cano do marcador não fica exposto como na posição norte…

norte

A posição norte é o inverso da posição sul, nela o marcador deve ficar voltado para cima, essa posição visa um controle maior de inimigos em posições altas como sacadas e janelas em prédios, ela também facilita a ação em uma troca de posição onde o jogador tenha que agachar ou rastejar, na posição sul se você tiver que se jogar no chão o marcador estará mirando para o seu lado do campo, se ocorrer um disparo acidental o melhor é estar mirando pro lado do adversário, ela é pouco usada pois é desconfortável, ela era mais comum na guerra do Vietnã, pois a vegetação baixa tem o péssimo habito de ficar se enroscando no cano do fuzil, e as constantes tocaias do exército norte vietnamita obrigavam os soldados a estar sempre prontos para pular de cara no chão…

Fogo cruzado

Eu estava jogando Battlefield e uma coisa que me irrita muito nesse jogo é a mania que os soldados aliados têm de entrar na sua frente enquanto você atira e de te empurrar quando você para em uma posição que a engine do jogo determinou que eles devessem ocupar, e infelizmente tem muitos players que fazem isso na vida real, correm para a sua posição sem te avisar, diminuindo seu raio de ação e chamando a atenção do adversário para você, cruzam sua linha de fogo despreocupadamente, certa vez o próprio ranger cruzou minha linha de fogo. Isso é extremamente irritante e perigoso, pois um disparo a queima roupa pode machucar bastante…

battlefield-3

Sempre se comunique com os seus companheiros, principalmente quando eles estiverem mantendo a linha de fogo, quem mantêm a ação é sempre o líder, se você está circulando e precisa cruzar uma área de ação o atirador é que determina se você pode se mover, para onde vai se mover e quando vai se mover, mesmo um comandante não cruza a linha de fogo de um cabo se ele estiver em ação, não é uma questão de hierarquia, mas sim uma questão de inteligência.

P.s. Só pra esclarecer nessa situação citada onde eu fiquei em fogo cruzado, não foi por entrar na linha de tiro dos outros não viu… Eu fui acertado pela esquerda, e o jogador que me acertou começou um avanço rápido, para flanquear pela minha posição, e o meu camarada da direita teve que disparar por cima da minha posição, pois eu já eliminado não podia fazer nada…
Espero ter ajudado, bons jogos e fair play😀

Tags:, , ,

About Artista

Eu corro como um pato loco

Deixe uma resposta

