MEDO – de paintball?

Saudações Galera

Eu me deparo com um pessoal que quer jogar paintball, mas “morre” de MEDO de jogar paintball….. hehehehehe

É até aceitável o medo de levar um disparo a 280 fps (pés por segundo) a dor; ou de ficar com um “roxo”; mas se levarmos em consideração as proteções existentes e que você pode adquirir, esses riscos ficam minimizados.

Esses medos são necessários para que você jogador fique esperto em campo e não se deixe ser atingindo – hahaha – medo controlado, controle do medo – adrenalina – esse é o nosso esporte – controle, análise e planejamento.

 

Você não acredita em mim?

 

Muitas empresas perceberam isso e usam o paintball em treinamento e como dinâmica de grupo para recrutamento/seleção – muitos campos estão ganhando dinheiro com essa atividade – afinal é um ambiente controlado onde podem analisar o stress e a reação das pessoas aos momentos críticos e como seguem os “planos”.

Mas então por que desse medo imensurável em jogar?

Talvez falta de autoestima (não consegue perceber sua capacidade para o “bom combate”), ou falta de conhecimento no esporte (proteção, equipamentos), ou ainda por não gostar de “violência” (o Artista já falou sobre isso aqui no blog) – uma coisa eu sei – quem joga paintball ou se apaixona (como nós) ou simplesmente nunca mais vai tocar em um marcador novamente.

Mas existe um medo que apesar do cara ser jogador ele ainda sente, pois caso contrário ele sairia de trás dos bunkers e seguiria as “ordens” e os planos – hehehe – é isso que esses jogadores devem aprender a controlar para que seu jogo possa evoluir no esporte.

 

Jogador

 

Tags:, , , , , ,

About morcegoespideiro

Viciado em Paintball de LONGA data.....

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: