Fogo Amigo, Dicas dos Patos e afins!

Saudações Galera

Hoje vamos conversar sobre o “Fogo Amigo”; pra quem não sabe é quando você dispara “em” ou é acertado por “seus colegas de time”, sim, infelizmente isso acontece muito; já aconteceu comigo ( levei disparos) e em jogos de grande porte isso ocorre adoidado.

Por que isso acontece? Adrenalina a MIL e estratégias/táticas não definidas pelos jogadores (comunicação pessoal), afinal se você sabe onde ser parceiro vai estar e você atira nele é porque você é burro.

Todos sabem que em combate a tendência é nos focarmos no que está na nossa frente (um erro que você jogador deve evitar) e esquecermos o resto, ficamos cegos e surdos para o que ocorre ao nosso redor; você deve manter a calma, pois de nada serve você estar nessa situação e acabar eliminando seus colegas de equipe.

 

Fogo Amigo

Pense bem, se fosse na vida real, você teria matado seus amigos, irmãos, tios ou quem quer que fosse que estava te dando cobertura ou te apoiando – ainda bem que é paintball e o pessoal só vai ficar “fulo” da vida com você.

É claro que eu gosto da adrenalina do nosso esporte, mas ela não deve em momento algum obliterar seu raciocínio – afinal é um jogo – estamos todos nos divertindo; com o tempo você irá perceber que a sua percepção está aumentando e vai identificar os aliados mais rapidamente.

 

Dica dos Patos

Como dica, além do cuidado do fogo amigo, quero enfatizar o que já foi mencionado no blog, CUIDADO com as vestimentas, CUIDADO com a hidratação; estava lendo um blog do pessoal de PaintFloripa onde ele conta como acabou sendo atendido pelo pessoal de emergência.

O pessoal tem pedido dicas de como “andar no mato”; amigos aqui é só a prática, somente quando vocês estiverem se movimentando é que vão perceber a sua postura, sua passada o quando seus equipamentos (mochila, marcador, pods de bolinhas, etc) fazem barulho.

Tentem perceber a movimentação de seus camaradas mais familiarizados com o mato, eles são uma excelente “escola”.

Se tiverem dúvidas mais específicas mandem via e-mail/Face/comentários que faremos uma matéria detalhada.

Vale ainda salientar que quando em combate no mato, o que denuncia um inimigo por perto não é apenas o som de passos ou equipamento batendo; as vezes o silêncio também denuncia: quando um grilo para de fazer barulho, algo está perto dele; ou então os pássaros de repente levantam voo/se calam; um mato (matagal, capim alto ou sei lá o que) se move lentamente sem ter sequer uma brisa (pode ser um inimigo como um animal) CUIDADO.

Há sim, cheiro também denuncia sua posição, perfume ou CC (hehe) que são levados pelo vento, indicam sua posição e até podem indicar a distância – hahahah.

 

OK

Tags:, , ,

About morcegoespideiro

Viciado em Paintball de LONGA data.....

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: