Canja do novo manual!

Manual Avancado

Saudações Galera

Segue uma canja do nosso novo manual – falamos da corrida espartana (no blog também), funções de cada jogador, etc – aqui:

 

A Estratégia versus a Boa Estratégia

É muito comum ver times que montam estratégias baseadas em filmes, séries e livros, no entanto isso é uma falha grave, as estratégias cinematográficas são ou inventadas para as câmeras ou baseadas em batalhas reais, e os livros apesar de descreverem os fatos com precisão não são capazes de mostrar o cenário e suas nuances, e geralmente aparecem de forma bem vaga. Uma estratégia boa só será montada quando se levar em consideração 4 fatores:

 

1º A habilidade dos jogadores, como dito antes de nada adianta uma boa estratégias se ela for mal executada;

2° O terreno, um jogador de xadrez analisa o tabuleiro a cada jogada, isso se tratando de um quadrado plano, um campo de jogo com sua infinidade de configurações deve ser analisado dez vezes mais;

3º O adversário, quem é o seu adversário? Quais são suas táticas de jogo? Qual o equipamento? É muito difícil fazer essas avaliações quando se joga contra outro time pela primeira vez, porém, é possível chegar a uma boa estimativa avaliando a postura adotada pelo outro time;

4º O tempo, se está frio ou calor, seco ou úmido, tudo influencia no ambiente de jogo, em dias quentes e úmidos a bolinha tem mais chances de deformar e variar no trajeto e no meio do mato os insetos não dão descanso, em dias frios a sensação térmica em áreas de sombra pode ser congelante e o vento pode mudar totalmente o trajeto do disparo.

 

Sobre a avaliação dos jogadores eu já falei no capitulo anterior (temos alguns pots sobre isso também), sobrando apenas a ressalva de que o líder e o estrategista devem jogar com o que tem, não adianta desejar formar um time de ex fuzileiros, se a vida te der 6 campers, monte uma tocaia, se te der 6 “ruchadores” monte uma blitzkrieg, existe uma estratégia para cada tipo de formação, e se não existir é a hora de você criar uma.

 

Terreno

A avaliação do terreno deve ser feita em quatro partes, primeiro você deve avaliar a sua parte do campo, por onde você vai atacar, depois, a parte do seu oponente, por onde ele vai defender, depois no seu campo onde você vai defender e onde ele vai atacar, dessa forma você estará pronto para avançar ou recuar e poderá prever por onde ele vai atacar ou recuar.

A forma mais segura de jogo é a defesa, fazer com que o oponente entre na sua área de jogo, porém se você tiver que avançar e entrar na área de jogo do seu oponente tem a obrigação de estar preparado.

Tomemos esse mapa como exemplo:

 

terreno1

O seu time deve sair do ponto A e o time adversário do ponto B, eu marquei em vermelho as prováveis posições de ataque do adversário, e em preto os locais onde ele espera te encontrar, o mais comum é que ao sinal de inicio de jogo os dois times corram como loucos até a linha de meio de campo, mas observe que o terreno pode ser melhor utilizado dando uma vantagem estratégica para o seu time, ex:

 

terreno2

Dessa forma você flanqueia seu adversário pelas laterais, permite que ele avance para o meio de campo, passa por ele, e ataca pelas costas.

Nessa estratégia acima os players não precisam correr rápido nem ser excelentes na mira, tudo que eles precisam é ser discretos. Em uma primeira vista, parece que o time B tem a vantagem por ter uma construção para se abrigar, porém, a construção limita os meios de entrada e saída assim como dificultam a camuflagem coisa que a mata não faz, dentro da mata o alcance da visão é curto, tudo está em movimento, e é comum ouvir barulhos, isso torna muito mais fácil se esconder na mata do que em uma construção abandonada.

A idéia básica é avaliar o que o térreo oferece para você e o que oferece para o seu adversário, depois basta avaliar qual é a melhor estratégia para ele, e depois uma forma de neutralizar essa estratégia.

 

Patos Mandam

OK

Anúncios

Tags:, ,

About morcegoespideiro

Viciado em Paintball de LONGA data.....

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: