Paintball Speed – táticas e estratégias – 2!

Saudações Galera

No post anterior sobre táticas e estratégias de speed falamos (basicamente) sobre posicionamento, start (ou break – como preferirem) e disparos de barragem e supressão; deixei também nos comentários um vídeo bem interessante sobre o assunto; o que me trás ao assunto de hoje – comunicação.

Não adianta sobreviver ao start, conseguir chegar no bunker determinado e fazer os disparos acordados se na hora de avançar, PUF – não sabe onde estão os adversários, se expõe sem necessidade perdendo o efeito surpresa, e acaba sendo eliminado sem aproveitar a vantagem, seja ela numérica, estratégica ou tática.

O pessoal de cenário que já jogou comigo ou com outro espideiro (no GTAP tem uns – heheheh), já sabe que nós não conseguimos ficar quietos, “a gente” chama, pede ajuda, reclama e tudo que temos direito – hahahahahahah.

Em qualquer estilo de paintball, comunicação é necessária e básica para a equipe, mas para o estilo cenário o uso de rádio e comunicação por gestos é primordial (vide manual) – os gritos e berros ficam somente no speed, onde é proibido o uso de rádio, mas nada impede que o técnico e torcida fique do lado do campo gritando e berrando como uns doidos – heheeehehe.

 

soldier-radio-one-lg

Sendo assim como fazer para que adversário não saber as instruções que você ou seus colegas estão passando pra equipe? CÓDIGOS.

Sua equipe tem que criar um código de comunicação – no vídeo está demonstrado isso; existe os códigos básicos que até são usados pelos comentaristas e “usuários” em geral – hehehe – D1 (o primeiro bunker “tipo doritos”), snake1 (dã – na snaque na primeira posição), carwasher (um bunker grande) e assim vai (quem assiste vídeos ou os jogos via internet já estão cansados de ouvir).

Alguns times usam denominações de “estados ou países” para os bunkers ou até mesmos situações (um cara correu para snake – FLECHA ou CHINA, como exemplos); outros times preferem numeração mais letra para cada bunker.

O importante é seu time criar um código simples que possa repassar as situações de forma rápida e compreensível; DICA dos PATOS: participando de um jogo recreativo, uma galera novata acabou ficando no meu time, optei por usar como descrição dos bunkers, os principais pelo menos, como as peças de xadrez; os bunkers grandes nas laterais – TORRE (direita ou esquerda); a base – CAVALO; a snake – RAINHA, etc.

 

Speed3

 

Lembre-se comunicação é essencial!

 

Anúncios

Tags:, , , ,

About morcegoespideiro

Viciado em Paintball de LONGA data.....

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: